sábado, 7 de junho de 2014

Mecanismos de busca na Web



Por Brígida Costa e Lucas Pepe


Os mecanismos de busca na Web são projetados para ajudar as pessoas a encontrar as suas necessidades de informações armazenadas em outros sites, uma espécie de sinalizadores, imersos sempre em textos que necessitem de informações complementares.
 
Vale salientar que o individuo deve basear suas decisões de otimização das buscas tendo em vista principalmente o que é melhor para os visitantes de seu site. Eles são os consumidores do seu conteúdo e está usando os mecanismos de pesquisa para encontrar o seu trabalho. A otimização do site diz respeito a estratégia que visa melhorar o posicionamento de páginas nos resultados.
 
Os mecanismos oferecem muitos outros serviços que os sites tradicionais não o fazem, como os diretórios, que são uma interface da busca na Web. Neles, as informações básicas, como título, descrição e palavras ou frases-chave de uma página são compilados manualmente. O banco de dados de um diretório é diferente do banco de dados de um mecanismo de busca que são apresentados quando se digita uma palavra ou frase-chave, selecionando manualmente os melhores sites.
Nas Interfaces as imagens, músicas, mapas, informações locais, são outras interfaces da busca. Elas são usadas para objetivos bem específicos.
 
A busca na Web é uma busca de caráter mundial, que varia de acordo com a busca em um país ou língua da pesquisa. Por exemplo, podemos colocar qualquer palavra ou expressão na busca na web que os resultados aparecerão na língua em que foi feita a busca. Se escolhermos o país ou língua, possivelmente haverá a apresentação de um número menor de resultados porque a seleção é mais rigorosa. A busca na Web, além de apresentar os resultados da língua ou do país, poderá apresentar outros que, a despeito de serem em outra língua, apresentam palavras semelhantes à da busca.
 Veja mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário