Por Brígida Costa e Lucas Pepe
Os mecanismos de busca na Web são projetados para ajudar as pessoas a encontrar as suas necessidades de informações armazenadas em outros sites, uma espécie de sinalizadores, imersos sempre em textos que necessitem de informações complementares.
Vale salientar que o individuo deve basear suas decisões de otimização das buscas tendo em vista principalmente o que é melhor para os visitantes de seu site. Eles são os consumidores do seu conteúdo e está usando os mecanismos de pesquisa para encontrar o seu trabalho. A otimização do site diz respeito a estratégia que visa melhorar o posicionamento de páginas nos resultados.
Os mecanismos oferecem muitos outros serviços que os sites tradicionais não o fazem, como os diretórios, que são uma interface da busca na Web. Neles, as informações básicas, como título, descrição e palavras ou frases-chave de uma página são compilados manualmente. O banco de dados de um diretório é diferente do banco de dados de um mecanismo de busca que são apresentados quando se digita uma palavra ou frase-chave, selecionando manualmente os melhores sites.
Nas Interfaces as imagens, músicas, mapas, informações locais, são outras interfaces da busca. Elas são usadas para objetivos bem específicos.
Nas Interfaces as imagens, músicas, mapas, informações locais, são outras interfaces da busca. Elas são usadas para objetivos bem específicos.
A busca na Web é uma busca de caráter mundial, que varia de acordo com a busca em um país ou língua da pesquisa. Por exemplo, podemos colocar qualquer palavra ou expressão na busca na web que os resultados aparecerão na língua em que foi feita a busca. Se escolhermos o país ou língua, possivelmente haverá a apresentação de um número menor de resultados porque a seleção é mais rigorosa. A busca na Web, além de apresentar os resultados da língua ou do país, poderá apresentar outros que, a despeito de serem em outra língua, apresentam palavras semelhantes à da busca.
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