Por: Diogo César e Emanoel Leonardo

Esses links atuam de forma a dar veracidade
ao que está sendo postado. Quando o autor do texto coloca um link em sua
matéria ele apresenta ao leitor uma vasta possibilidade de leitura, ele amplia
os horizontes do seu leitor sobre o assunto tratado em sua matéria.
Através dos links os leitores poderão
passar o máximo de tempo consumindo informações e outros artigos, que levarão a
outros artigos e assim por diante. Isso caracteriza-se como pageviews, ou seja,
aumenta o tempo médio de leitura do site ou blog, e também as chances de tornar
os conteúdos lucrativos.
O link dá ao leitor uma experiência um tanto quanto turística. Passear entre os mundos dos blogs e sites através dos links ajudam aos leitores a aumentarem seus conhecimentos.
O link dá ao leitor uma experiência um tanto quanto turística. Passear entre os mundos dos blogs e sites através dos links ajudam aos leitores a aumentarem seus conhecimentos.
Esse turismo entre as páginas acaba
por dar uma maior visibilidade ao blog ou site e ao assunto do qual está se
tratando. É importante que o autor do texto tenha um conhecimento aprofundado
sobre o assunto e através dos links inseridos ele apresenta ao leitor o seu vasto
conhecimento e permite que o leitor também se aprofunde no assunto.
Link building
interno, como usar:
Apesar da
excelente funcionalidade do Link Building interno, é recomendável que não se
use e abuse da linkagem, tornando muitas vezes os difíceis de ler. Por isso é
importante atentar para as considerações a seguir:
- Máximo de 4 links por cada 500 palavras de texto. Uma forma de evitar o exagero dos links internos. A cada 500 palavras o bom é não exceder os 4 links e no mínimo colocar 1. Garantindo que os leitores não terão outras matérias para ler ao longo do seu texto. E os links não incluem somente artigos, mas também páginas de navegação, homepage, etc.
- Remova links do seu rodapé. Remova seus links de rodapé, tanto para páginas internas de seu blog, quanto para outros sites. Evitar também a duplicação de links ou enviar links desnecessários para outros sites.
- Não duplique links com widgets e plugins. Para evitar duplicar informação em seu blog. Numa homepage não faz sentido ter o widget com os artigos mais recentes, quando na verdade eles já estão aparecendo na homepage.
- Texto âncora + title + URL. Os links deverão sempre usar um texto âncora correto, um title que é basicamente o título do link e também um URL que esteja funcionando.
- Diga não aos muitos links. Tudo o que é demais faz mal. E enviar muitos links internos para páginas e artigos podem ser prejudicial. É importante evitar os demasiados links, seguindo as regras de cima.
- Não use sempre o mesmo texto âncora. Os textos âncoras tem que ser variados para não ser tendencioso quando linka para determinados artigos e páginas do site o blog.
Fonte: escoladinheiro.com
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