sábado, 7 de junho de 2014

O turismo virtual através dos links

Por: Diogo César e Emanoel Leonardo


Uma das coisas mais importantes para quem escreve para blogs ou sites é saber estruturá-lo de uma forma que o leitor possa se identificar com o texto escrito, quando este se torna fácil e prático. Um dos grandes desafios para os blogueiros é saber linkar suas publicações com outras matérias de outros autores.
Esses links atuam de forma a dar veracidade ao que está sendo postado. Quando o autor do texto coloca um link em sua matéria ele apresenta ao leitor uma vasta possibilidade de leitura, ele amplia os horizontes do seu leitor sobre o assunto tratado em sua matéria.
Através dos links os leitores poderão passar o máximo de tempo consumindo informações e outros artigos, que levarão a outros artigos e assim por diante. Isso caracteriza-se como pageviews, ou seja, aumenta o tempo médio de leitura do site ou blog, e também as chances de tornar os conteúdos lucrativos.

O link dá ao leitor uma experiência um  tanto quanto turística. Passear entre os mundos dos blogs e sites através dos links ajudam aos leitores a aumentarem seus conhecimentos.

Esse turismo entre as páginas acaba por dar uma maior visibilidade ao blog ou site e ao assunto do qual está se tratando. É importante que o autor do texto tenha um conhecimento aprofundado sobre o assunto e através dos links inseridos ele apresenta ao leitor o seu vasto conhecimento e permite que o leitor também se aprofunde no assunto. 

Link building interno, como usar:

Apesar da excelente funcionalidade do Link Building interno, é recomendável que não se use e abuse da linkagem, tornando muitas vezes os difíceis de ler. Por isso é importante atentar para as considerações a seguir:
  •   Máximo de 4 links por cada 500 palavras de texto. Uma forma de evitar o exagero dos links internos. A cada 500 palavras o bom é não exceder os 4 links e no mínimo colocar 1. Garantindo que os leitores  não terão outras matérias para ler ao longo do seu texto. E os links não incluem somente artigos, mas também páginas de navegação, homepage, etc.
  • Remova links do seu rodapé. Remova seus links de rodapé, tanto para páginas internas de seu blog, quanto para outros sites. Evitar também a duplicação de links ou enviar links desnecessários para outros sites.
  • Não duplique links com widgets e plugins. Para evitar duplicar informação em seu blog. Numa homepage não faz sentido ter o widget com os artigos mais recentes, quando na verdade eles já estão aparecendo na homepage.
  •  Texto âncora + title + URL. Os links deverão sempre usar um texto âncora correto, um title que é basicamente o título do link e também um URL que esteja funcionando.
  • Diga não aos muitos links. Tudo o que é demais faz mal. E enviar muitos links internos para páginas e artigos podem ser prejudicial. É importante evitar os demasiados links, seguindo as regras de cima.
  • Não use sempre o mesmo texto âncora. Os textos âncoras tem que ser variados para não ser tendencioso quando linka para determinados artigos e páginas do site o blog.

Fonte: escoladinheiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário