sábado, 7 de junho de 2014

SAC 2.0 - UM NOVO CONCEITO DE ATENDIMENTO

Por Madson Henrique

As Redes Sociais tornaram-se protagonistas de uma maneira de manifestar as relações de consumo entre clientes e empresas, seja com o produto, serviço ou atendimento. Esse contato, por ser público, causa às empresas questionamentos significativos sobre a postura organizacional frente ao relacionamento nas Redes Sociais. O consumidor 2.0 não é apenas mais um cliente. Ele tornou-se agente ativo no compartilhamento de informações, gerando conteúdo em diversas plataformas, como sites, blogs e redes sociais. Esse consumidor que interage com as empresas está cada vez mais exigente e as empresas estão descobrindo que a atualização de seus conceitos será relevante e necessária.

A possibilidade de expressão e sociabilização através das ferramentas de comunicação online comprova uma das mais significativas mudanças que a web trouxe para o cenário social. Nos últimos anos o Marketing de Relacionamento se tornou peça fundamental na estratégia das empresas. A captação e a manutenção de clientes estão cada vez mais complexas, pois além da concorrência ter aumentado, o novo consumidor tem um senso critico muito mais acentuado e seu nível de exigência é muito maior. Essas mudanças de cenário ampliaram a interação sobre produtos e marcas na internet transformando a relação empresa-consumidor e exigindo das empresas um olhar estratégico para o SAC 2.O.

Neste contexto o quesito Interatividade é peça fundamental para a aproximação entre empresa e consumidor, pois sua característica bidirecional permite a contribuição dos consumidores no aprimoramento de produtos/serviços, além de suas preferências de consumo. Para a empresa a interatividade traz a oportunidade de conhecer melhor seus clientes, manter um relacionamento personalizado e conhecer seus hábitos de consumo. Outra característica desse novo formato de atendimento é a possibilidade de criar vínculos com os clientes e torna-los leais às marcas.

Fonte: Scup Ideas

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